Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Pequenas indústrias produtoras de orgânicos terão apoio do SEBRAE

O SEBRAE está lançando um novo programa para beneficiar pequenas indústrias produtoras de orgânicos. O Programa Estadual de Alimentos e Bebidas, contará com 15 projetos. Entre eles está o Desenvolver as Indústrias de Produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo é beneficiar 30 empreendimentos que produzam alimentos e bebidas orgânicos certificados.

De acordo com o coordenador da carteira de alimentos e bebidas do SEBRAE/RS, Roger Klafke, o projeto irá trabalhar, especialmente, sobre dois pilares. “Vamos atuar na questão estratégica e, principalmente, ajudando na prospecção de clientes. Um produto orgânico, que pelo seu perfil artesanal era mais viável ser um negócio de pequenas empresas, hoje já conta com grandes corporações atuando fortemente neste mercado. Há uma maior competitividade e necessidade de reposicionamento e de união dos pequenos”.
No fundo, o programa visa o desenvolvimento das indústrias e agroindústrias especializadas nos orgânicos, além das que produzem alimentos com alto valor agregado. Roger Klafke explica que há um grande número de produtores no Estado. “Temos inclusive um aumento na procura por esses produtos, portanto, nosso trabalho irá auxiliar as indústrias a captar esses clientes”, diz ele. Já, a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Jociane Ongaratto, que atuará na gestão dos projetos, destaca que “ao longo do ano, as empresas selecionadas terão acesso às consultorias especializadas, workshops, rodadas de negócio e participarão das principais feiras do setor”.
Por Redação Vida Sustentável com informações do SEBRAE/RS.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: