Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Mercado de produtos saudáveis deve atingir a marca de 1 trilhão de dólares em 2017

O setor de produtos orgânicos e naturais cresce, no mundo, a passos largos. As recentes feiras de Produtos Orgânicos e Agroecologia (BioBrazilFair) e de Alimentação Saudável, realizadas no início deste mês de junho, em São Paulo, mostraram isso. Juntas, elas movimentaram mais de 404 expositores, que apresentam as grandes tendências do setor e lançaram cerca de 1.200 produtos e serviços, com participantes de vários países, entre eles, Peru, Bolívia, Itália, Chile, Canada, Argentina, México e Coreia do Sul.

Durante os quatro dias de realização do evento, o pavilhão da Bienal do Ibirapuera, esteve lotado de pessoas ávidas em conhecer a realidade do mercado. Ao todo, foram mais de 100 horas de seminários, palestras, encontros e oficinas que colaboram com a atualização profissional, promoção da saúde, sustentabilidade e formação de consumidores conscientes.

E os números confirmam essa evidência. De acordo com o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), em 2016, o faturamento chegou a R$ 3 bilhões, um crescimento de 20% sobre o ano anterior. E para 2017, uma previsão de encantar o setor. Estima-se que o mercado global de alimentos orgânicos e naturais alcancem, pela primeira vez, a cifra de 1 trilhão de dólares em todo o mundo.

Esses dados se refletem aqui no Brasil, com multiplicação de feiras e lojas de produtos orgânicos em todos os Estados, sendo que hoje mais de 30% das indústrias já investem na produção de alimentos saudáveis.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: