Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Chá amarelo, combate os radicais livres e auxilia no emagrecimento

chaamarelo001a
A loja Grão Natural está lançando o chá amarelo, nas apresentações pó solúvel e cápsulas. Ele auxilia no emagrecimento, na redução do colesterol ruim e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

O gosto suave e adocicado é a grande vantagem da novidade que está tomando conta do paladar dos brasileiros, o chá amarelo. A exemplo dos chás verde, branco e vermelho, o chá amarelo origina-se da planta Camellia sinensis. Tradicional na China, ele chega ao Brasil com a indicação de muitos médicos e nutricionistas.

Os chás originados da Camellia sinensis (verde, branco, vermelho e amarelo) são ricos em substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres (desencadeadores de várias doenças e até câncer). Ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e diabetes, além de auxiliarem na redução do LDL (colesterol ruim).

Entenda a diferenças entres os tipos de chás que se originam da Camellia sinensis.

O chá branco é separado com as folhas bastante jovens, antes mesmo de começarem a sofrer o processo de oxidação. Ou seja, elas ainda estão cobertas por uma espécie de penugem esbranquiçada (o que lhe dá o nome). Possui um sabor leve e agradável. Por seu poder antioxidante, colabora para retardar o processo de envelhecimento da pele. O chá branco contém bastante vitaminas e minerais.

O chá verde tem essa denominação porque as folhas da erva sofrem menor oxidação durante o processamento. A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.

O chá vermelho é assim chamado porque passa por um processo de fermentação que lhe dá a cor característica. Ao contrário dos demais, ele possui sabor forte, mas não chega a ser amargo como o chá verde. Possui bastante vitamina C, sais minerais e antioxidadantes (que combatem o envelhecimento precoce).

O chá amarelo é considerado um grande aliado para quem busca redução de peso. De sabor suave e adocicado, ele é produzido de forma semelhante ao chá verde. No entanto, o processo de secagem é mais lento. Ou seja, as folhas repousam até ficarem amareladas. 

Fonte: Grão Natural.

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: