Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Consumo de vegetais reduz o risco para o risco de câncer gástrico

O consumo de níveis elevados de vegetais allium (cebola, alho, cebolinha, alho-poró, etc ) reduz o risco para o risco de câncer gástrico, aponta um estudo que será publicado em breve no periódico Gastroenterology. Zhou et al. (no prelo) avaliaram o efeito quimiopreventivo dos vegetais supracitados.
Os cientistas realizaram um estudo do tipo meta-análise, na busca por pesquisas de coorte e de caso-controle para analisar a possível associação entre o consumo desses produtos e o risco para câncer gástrico. Os autores incluíram em sua revisão estudos realizados desde 1 de janeiro de 1966 até 01 de setembro de 2010. Foram analisados um total 19 estudos de caso-controle e dois estudos de coorte, que contou com 543.220 pessoas.
Na uma análise conjunta de todos os estudos, o consumo de grandes quantidades de vegetais da família Allium, em comparação entre o consumo dos grupos de maior e menor ingestão, reduziu o risco de câncer. Esta meta-análise, embora forneça fortes evidências de que o aumento do consumo de vegetais Allium está associado com risco reduzido de câncer gástrico, devido à confusão potencial e erro de classificação do consumo, estes resultados devem ser considerados com cautela.
Referência
Yong Zhou, W. Z. et al.. Consumption of Large Amounts of Allium Vegetables Reduces Risk for Gastric Cancer in a Meta-Analysis. Gastroenterology, no prelo.
Fonte: SIS.Saúde

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: